SABOREAR

Se gastronomia e vinhos estão no topo da sua agenda, Vila Verde não o dececionará. O legado gastronómico de Vila Verde marcado pela riqueza cultural, reflete-se na nossa criatividade gastronómica.

“O Dom Abade, Contentíssimo do descobrimento, calou-se com o segredo.” | Camilo Castelo Branco, A Bruxa de Monte Córdova.

Se a gastronomia e vinhos estão no topo da sua agenda, Vila Verde não o dececionará. Os legados gastronómicos de Vila Verde, marcados pelas raízes do Minho, pela diversidade e riqueza culturais, refletem-se na criatividade gastronómica de Vila Verde, com velhos sabores e paladares únicos que surpreendem pela sua autenticidade e suculência.

Para refeições inesquecíveis, recomenda-se o frango “Pica no Chão” e o Pudim Abade de Priscos, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas Nacionais e, ainda, o aroma e a frescura do vinho verde branco ou tinto da região. Uma simbiose perfeita, que marcará a sua experiência gustativa em Vila Verde.

A tudo isto, juntam-se os segredos bem guardados de uma pastelaria, tradicional e contemporânea, sem limites na criatividade. Serão certamente a sua perdição: o Doce de Regalados, o Pastel Antonino, os doces de romaria (amarelos e brancos) e os chocolates artesanais, exemplos da excelência da pastelaria em Vila Verde.